terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Balanço de 2017



A Dissidência-DF (clique para nos conhecer melhor) surgiu da parceria de células da Nova Resistência Brasil e da Ação Avante e simpatizantes no Distrito Federal e Entorno. Surgiu da aliança de nacionalistas, socialistas patrióticos, tradicionalistas, comunitaristas: dissidentes – superando a dicotomia “esquerda” e “direita” contra o liberalismo e o globalismo e as doenças do mundo moderno. Nossas atividades de forma conjunta se iniciaram em 2017 e de lá para cá nós crescemos, adquirimos novos membros, camaradas e colaboradores e multiplicamos nossas ações. Somos estudantes, professores, servidores públicos, sindicalistas, artistas, homens, mulheres e trabalhadores – dissidentes, sobretudo. 

Destacamos abaixo algumas ações realizadas no ano que passou:

Organizamos a palestra “Desmistificando a Coréia do Norte”, que ocorreu no dia 26 de maio no auditório do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Brasília, com falas do missionário Ivens Luis - clique para assistir (que realiza missões no país), do jornalista Pedro Oliveira - clique para assistir (que visitou a Coréia), do conselheiro cultural da embaixada norte-coreana Myong Chol e do estudante norte-coreano Myong Kum Song - clique para assistir (então aluno do curso de Direito na UnB).



Esse evento contou com o auditório lotado (mais de 100 pessoas presentes) e foi pioneiro por seu caráter apartidário e por contar com relato de liderança cristã sem relação com organizações de esquerda - relato esse que contextualizou e desmistificou diversas facetas da sociedade norte-coreana.



De lá para cá, temos estreitado nossos contatos e nossa amizade com o povo norte-coreano, um exemplo de patriotismo e defesa de sua soberania que deveria ser imitado por todos os nacionalistas, sejam conservadores ou de esquerda, quer se goste da ideologia Juche ou não (clique para entender melhor).





Também marcamos presença, em 21 de junho de 2017, no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania – iniciativa patriótica presidida por Roberto Requião. Fomos ali representados por nossos camaradas Tácio Reis e Marcus Valério, que discursou no Plenário da Câmara dos Deputados - clique para assistir.




Nossos camaradas têm ainda marcado presença em audiências públicas, comissões, manifestações, debates e ainda nas ruas, protestando e combatendo o liberalismo em suas vertentes econômica, política e cultural - e buscando construir alternativas comunitaristas e soberanistas para o Distrito Federal e o Brasil.

Nós da Dissidência-DF e nossos camaradas em diferentes Estados do Brasil temos estabelecido diálogo e parcerias com organizações patrióticas e contra-hegemônicas - nacionais e internacionais.

 A Dissidência-DF incomoda. 

Essas são apenas algumas das nossas ações de 2017 que aqui destacamos. Mas queremos e iremos fazer muito mais em 2018. Somos um grupo do Distrito Federal, mas não estamos sós: nós nos multiplicamos.



A Dissidência-DF deseja a todos um 2018 de lutas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário